O aplicativo é muito popular entre os usuários de smartphones e permite pedir refeições de restaurantes ou lanchonetes próximos, diretamente do celular, sem precisar gastar créditos com ligações.

O aplicativo implantou as soluções de CRM da Salesforce e aumentou sua base ativa de restaurantes cadastrados de 11 mil em 2015 para 18 mil no ano passado.

Gerenciar e melhorar o relacionamento com seus clientes foi motivo principal da consultoria. A Salesforce, fornecedora de soluções de CRM em nuvem, desenvolveu e implantou um sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente, e isso resulta não só na satisfação como também no engajamento do cliente.

As soluções Sales Cloud e Service Cloud foram implementadas nos departamentos comercial e de operações do grupo, que prestam serviços e suporte aos restaurantes parceiros e aos usuários dos aplicativos iFood e SpoonRocket, também pertencente à companhia. “A implantação foi simples e personalizada de acordo com as necessidades do negócio e dos usuários”, afirma Gabriel Quint, coordenador de projetos e sistemas do grupo iFood e responsável pela equipe interna que gerencia o ambiente Salesforce na empresa.

Gabriel Quint afirma que a estratégia foi um sucesso e o iFood saltou de 1,5 milhão de pedidos por mês para 3,5 milhões, com crescimento de 133% no ano passado, além do aumento de sua base ativa de restaurantes, que saltou de 11 mil para 18 mil. A meta para este ano, segundo Quint, é chegar a 4 milhões de pedidos/mês.

O resultado positivo foi explicado por Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para América Latina: “A satisfação e o engajamento do cliente são as principais medidas para o sucesso da estratégia geral de marketing de uma empresa. E foi nisso que o iFood investiu”.

 

Para o futuro, o iFood planeja incrementar o Sales Cloud e do Service Cloud com recursos de inteligência artificial. Também está no radar a adoção das soluções Marketing Cloud e Community Cloud.

“Nós pretendemos melhorar o uso do Sales Cloud e do Service Cloud com inteligência artificial do Einstein by Salesforce. Por ela, teremos a melhor abordagem comercial com nosso parceiro restaurante e melhor a experiência que o cliente final [que usa o aplicativo] tanto em comunicação quanto em suporte”, diz Quint. “Além disso lançaremos em breve um portal para nossos parceiros de negócio utilizando o Community Cloud do Salesforce, para concentrar os processos de negócio tanto internos quanto de parceiros na mesma plataforma.”

Equipe MaisTec

leave a comment

Create Account



Log In Your Account